Compre pelo Telefone: 0800.777.6601

Buscar

Digite o termo que deseja buscar:

Top 5




Início > Livros > Oceano Coligido
Oceano Coligido



clique na imagem para ampliar
Autor(a): Iacyr Anderson Freitas
Disponibilidade para envio: Indisponível

Produto fora de estoque!


Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Características

Título: Oceano coligido
Subtítulo: antologia poética (1980-2000)
Autor(a): Iacyr Anderson Freitas
Prefácio: Fernando Fábio Fiorese Furtado
Páginas: 248
Ano de publicação: 2000
ISBN: 85-87767-04-6

Editora: Boitempo


Oceano coligido é uma antologia poética do autor Iacy Anderson Freitas, um dos grandes nomes da poesia contemporânea brasileira. O poeta - cujo talento literário é internacionalmente conhecido, tendo obras traduzidas para o espanhol, francês e italiano - reúne poemas escritos entre 1980 e 2000.

As poesias apresentadas no livro cobrem toda a produção de Freitas. Entretanto, a obra não apresenta todos os seus textos, mas sim os que o próprio autor considera mais relevantes. Ele os organiza de maneira cronológica, fazendo o que chama de “viagem invertida” - indo dos trabalhos mais recentes e inéditos para os mais antigos. Todos os poemas foram revisados, sempre respeitando algumas particularidades intrínsecas à época de feitura dos textos.

De forma metafórica, o título da antologia, Oceano coligido, já diz muito sobre o trabalho do autor. Segundo a fala do também poeta Fernando Fábio Fiorese Furtado em seu prefácio, o empenho de Iacy Anderson Freitas é único: coligir na simbólica do mar, das águas em movimento, a dinâmica da vida, o embate entre a memória e o esquecimento.

O resultado de Oceano coligido não poderia ser outro senão uma poesia madura, cheia de qualidade e importância. Uma expressividade avessa às facilidades, obstinada na pesquisa da linguagem poética e extremamente representativa.

Sobre o autor
Iacy Anderson Freitas é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora e, pela mesma instituição, obteve o título de mestre em Teoria da Literatura. Publicou onze livros de poesia e dois ensaios, e já recebeu diversos prêmios literários nacionais, com destaque para a Menção Especial no Prêmio Jorge de Lima, conferida ao volume Sísifo no espelho, em 1989. Freitas foi um dos 31 poetas brasileiros do século XX escolhidos para a antologia divulgada no número 23 da International Poetry Review, editada pelo Departamento de Línguas Românicas da Universidade de Carolina do Norte, em Greensboro.

 

EDITORA CAROS AMIGOS

Sede administrativa e redação

 Rua Vieira de Carvalho n. 115, Conj. 31, Santa Ifigênia , São Paulo-SP. CEP: 01210-010

Estoque e distribuição:

Rua Garcia Aquilino, 10, casa 01, Moinho Velho, São Paulo, SP, CEP 02929-070

Atendimento: 0800 777 6601 

2017 - Lojacarosamigos.com.br - Todos os direitos reservado
Desenvolvido por 001SHOP